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quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mercedes apresenta versões especiais de C63 e SLS


Que o Mercedes-Benz C 63 AMG é um foguete, isso todos sabem. Mas os alemães não parecem nunca satisfeitos. Agora lançaram um pacote de perfomance extra para o modelo que se beneficia de soluções desenvolvidas para ninguém menos que o SLS, o novo superesportivo da marca mostrado no Salão de Frankfurt.
O kit preparado pela AMG, a divisão de performance da Mercedes, aumenta a potência em 30 cv, o que deixa o C 63 mais próximo dos números da versão de corrida da categoria DTM. Agora são 487 cv de potência total, conseguidas com a adoção de pistões forjados utilizados no SLS e outras peças que eliminaram peso no conjunto.
Graças à isso, o C63 AMG acelera um décimo de segundo mais rápido (4,4 contra 4,5 segundos do modelo normal) de 0 a 100 km/h e atinge 200 km/h 1,3 segundos antes. A velocidade máxima, claro, continua limitada a 250 km/h.
Os freios também receberam tratamento especial para lidar com a melhora no desempenho. A versão sedã ganhou também um pequeno spoiler de fibra de carbono na traseira. Já no interior a diferença está no volante com couro exclusivo de napa.


Incrementada com freios de cerâmica, bancos e volante de competição e acabamento interno e externo em fibra de carbono. Trata-se do modelo da Mercedes mais caro à venda no Brasil.
Não é só o motor 6.3 litros V8, de 571 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que faz do SLS AMG um carro exclusivo e caro. Há nostalgia também no novo superesportivo alemão: sua inspiração e as “asas de gaivota” vêm do 300 SL, de 1954, conhecido como Gullwing. Segundo a Mercedes, o SLS AMG faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, alcançando a máxima de 317 km/h. Destaque para o eixo cardã, construído em fibra de carbono. As rodas são de aro 19 na frente e 20, atrás. 
De série, o SLS AMG traz ABS com distribuição de frenagem e oito airbags – dois na parte superior do painel, dois na parte inferior, um em cada porta e um em cada banco. Há também o sistema Race Start, que extrai o máximo de desempenho nas arrancadas. Completam o pacote computador de bordo, interior em couro bicolor, piloto automático e CD player com comandos no volante.

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